Guia - Como denunciar Bots

< Metin2Wiki < Categoria:Info/Guias < Guia - Como denunciar Bots

Denúncias Gerais com PrintScreen

  • Devido a suspeitas de possíveis fraudes usando a manipulação de prints, serão aceites prints nas seguintes condições:
  • Nome e nível da própria personagem (visíveis por cima da cabeça da personagem) devem ser visíveis no screenshot
  • Pelo menos 4 linhas do chat geral devem ser visíveis no screenshot
  • O inventário do jogador deve ser visível no screenshot
  • Grande parte da conversa (toda, se possível) deve ser visível no screenshot
  • Mini-mapa, Servidor e Canal devem ser visíveis no screenshot
  • No ticket de suporte deverão ser mencionadas a hora e data em que o screenshot foi tirado
  • Em nenhuma circunstância são aceites quaisquer manipulações do screenshot (incluindo setas, sublinhados, cortes, etc)
  • Screenshots que não cumpram os requisitos listados acima serão rejeitados de imediato. O envio de um screenshot falsificado irá resultar numa suspensão do utilizador que o submeteu.

O que é um Bot

  • Como é do conhecimento geral, os Bots são um problema constante e ainda não possuímos nenhuma ferramenta que impeça a sua intrusão definitiva. Contudo, com a vossa ajuda, podemos diminuir o seu número e combate-los muito mais eficazmente, permitindo assim também a vocês dispor de um jogo muito mais agradável.

Os Bots são programas automáticos criados por hackers com o intuito de prejudicar o jogo e seus jogadores para benefício próprio.

Tipos de Bot

  • Bot de "Auto-LvL": Chars que andam em grupos (5 a 20/30 membros), chamando monstros massivamente e matando os mesmos de forma automática apanhando ainda qualquer "drop" que aparecer no chão.
  • Bot de Spam: Encontram-se principalmente nos centros das cidades principais de cada reino, constantemente mandando spam (Expl: <<<< vv . vv . vv----3X3MPL0----C . 0 . M <<<<----- ) tanto em modo normal como em MP’s (Mensagem Privada) incomodando a comunicação nestas áreas.
  • Loja de Bot: Costumam se encontrar junto das lojas dos outros jogadores, mas com itens mais baratos do que o suposto estragando a economia dos jogadores comuns. Os nicks de quem monta estas lojas costumam ser sem qualquer ordem ou sentido (expl: Knid3napistt) tal como os restantes tipos. Lojas com uma quantidade anormal de itens que um jogador normal teria bastante dificuldade em conseguir (expl: Rabos de Serpente +) e a preços baixos são quase sempre lojas de bots.

Como denunciar

Quando vires Bots de Auto-LvL, Spam ou Loja de Bot podes optar por tirar PrintScreen, onde sejam visíveis os seus nomes, ou então, podes apenas copiar os seus nicks e envia-los à Equipa de Jogo.


Mas os Bots têm nomes tão esquisitos, como consigo saber ao certo?

Bots.jpg

  • 1º Selecciona o Bot
  • 2º Clica em Segredo
  • 3º Copia o nome do Segredar
  • 4º Denuncia!

Onde posso denunciar

  • Podes enviar um Ticket no suporte e enviar os prints e/ou nicks que conseguiste tirar: Suporte.
  • IRC Podes abrir um PVT (fazer /Query Metin2PtServ) informando que desejas denunciar Bot’s e aguardar até que um GM te atenda e bloqueie os mesmos.
  • Jogo Quando um GM estiver presente no jogo, podes mandar MP ao mesmo dando nicks dos Bot’s que tenhas visto para que ele possa bloquear.


NOTA IMPORTANTE: Qualquer tentativa de enganar a equipa, denunciando nicks de jogadores normais como se tratassem de Bot’s, com a clara intenção de prejudicar o jogador , não são toleradas podendo levar a consequências graves ao jogador que fez a denúncia falsa.

▲ Voltar ao topo ▲