Os Primeiros Passos

< Metin2Wiki < Categoria:Info/Guias < Os Primeiros Passos

Introdução

Todos os novos jogadores sentem-se da mesma forma. Volta e meia surgem as mesmas questões e acabam sempre lendo as mesmas respostas espalhadas. Para não estarem sempre a ler centenas de respostas espalhadas ficam aqui as respostas as questões mais frequentes para quem está a iniciar-se no metin2.

Antes de começar

  • Deves também dar uma volta pelo Fórum e Discord, o mesmo pode ser bastante útil quando tens questões as quais necessitas de resposta exacta.

Por onde começo?

  • Quando vires este botão no canto inferior esquerdo que diz “Ajuda” , clica nele e lê as informações que ele te dá. Aqui encontras algumas dicas que te irão salvar bastante tempo e questões mais tarde. Se já não te aparece este botão podes aceder a este painel a qualquer altura pressionando a tecla H.
  • No Mini-Mapa no canto superior direito (Shift + M) conseguirás ver qual a direcção para onde te estás a mover. Um pequeno ponto vermelho piscando aparecerá indicando o local da tua próxima missão. No mapa grande (Tecla M) conseguirás ter uma visualização de todo o mapa b em como onde se localizam os NPCs, Terrenos de Guild, Portais e Missões pendentes. Pode ser um pouco confuso no início mas rapidamente te adaptas.
  • Para começares a caçar alguns cães selvagens, clica neles com o botão direito do teu rato e pressiona a tecla espaço para atacar.

Não tenho mais missões activas, o que faço agora?

Se já tiveres terminado todas as tuas missões deverá ser mais fácil upar (subir de nível), vai matando monstros do teu nível para ires ganhando experiência (EXP) e assim subires de nível. Uma vez com um novo nível aparecerão novas missões para te entreteres.

Porque é que não consigo distribuir pontos de habilidades?

Idosa.png
  • Até teres nível 5 não tens quais quer pontos de habilidades para distribuir.
  • Uma vez que atinjas o nível 5, poderás escolher a tua especificação e distribuir 4 pontos de skill.


Nota: até nível 30 tu podes trocar a especificidade da tua char caso não gostes, para isso deverás dirigir-te a idosa pedir para Reiniciar a Habilidade (custa cerca de 30000 e 70000 Yang), com esta acção deverás escolher novamente a especificidade que pretendes. Contudo deves tentar Mestrar (Passar a Mestre) uma Habilidade o quanto antes e depois distribuir os restantes pontos 1 por cada skill. (as habilidades podem passar a mestre com 17, 18, 19 ou 20 pontos, quanto mais cedo passar melhor pois assim também terás mais cedo as outras habilidades a mestre. Quando uma habilidade não passa a 17, podes , até nível 30, pedir para reiniciar as habilidades e tentar por os pontos novamente ou então comprar uma Livro da Amnésia, que tira 1 ponto a habilidade por cada livro e te permite o distribuir novamente.

Como subo os stats?

  • Aqui é onde podes cometer mais erros. Depende inteiramente do tipo de personagem e especificidade que tu escolheres.
  • Em todas as classes sobe-se parte do VIT, pois este proporciona a vida e a defesa dos mesmos.
  • Os guerreiros sobem geralmente o STR, os Xamãs e suras o INT e os ninjas o DEX
  • Como é claramente visível tu poderás ter várias as combinações destes 4 elementos, por isso deverás encontrar a que melhor se adequa a personagem que escolheste. Para uma ajuda neste campo consulta os diversos FAQs sobre as diferentes classes.

Porque é que os outros jogadores têm sempre uma informação de carácter tipo, o vermelho é Mau, outro azul é Bom, e porque é que não vêm nada do que eu digo?

Os jogadores são divididos por ranks. Jogadores iniciantes tem sempre um rank neutro, que é invisível. Até nível 14 tens a proteção de iniciante (proteção PvP), que te permite divertir sem afetar o rank negativamente, depois disso, a partir de nível 15, se alguma vez matares personagens do teu reino em Livre ou Guild perdes rank (quando estás em grupo e alguém mata assim outro jogador também sofres uma perda de rank). Bons jogadores tem o rank azul e jogadores agressivos tem o rank vermelho. O porquê de alguns jogadores terem o rank cruel ou malicioso poderás descobrir mais cedo do que gostarias.

É um jogo de PvP, porque é que eu não posso lutar com os outros jogadores?

Como já tinha sido dito, até nível 14 tens a proteção de iniciante/pvp, que significa que não podes ser morto ou sequer receber dano nem infligir dano noutros jogadores em duelo, mas a partir de nível 15 já poderás fazer tudo normalmente e sem barreiras, o que também significa que deixas de estar protegido contra os outros jogadores.

Comprando equipamentos – porque é que o vendedor de armaduras não vende sapatos? E porque é os items vendidos por os jogadores são tão caros?

Lojageral.png

Está atento as lojas dos jogadores, por vezes os mesmos vendem os itens mais caros do que valem e mais compensa comprar nos NPC's existentes que necessitas. O jogo por vezes não faz muito sentido, e este é um desses casos, se quiseres comprar sapatos, pulseiras, brincos ou colares iniciais deves-te dirigir à loja geral que se encontra perto do ferreiro.

Nota: Geralmente, estes itens vendidos pelos npcs são apenas os equipamentos básicos para quem está a começar. Mais tarde, basta matar monstros para dropar os itens ou então comprar já dos jogadores como mencionado acima.




Eu estou a matar Cães selvagens como manda uma missão mas eles não estão a contar, porquê?

  • Há várias razões para isso acontecer. Primeiramente, existem mais de um tipo de denominação para monstros que são graficamente idênticos, mas tem nomes diferentes.
  • Por exemplo tens o cão selvagem e o cães selvagem feroz. Por isso quando matares os mesmos certifica-te que estás a matar o pedido na missão.
  • Em segundo, possivelmente estás com a primeira missão principal (dada pelo capitão da cidade) activa, e enquanto não completares essa não conseguirás fazer a outra missão correspondente ao teu nível.
  • Por terceiro e último, a missão deve sempre ser activa antes de matar os monstros, clicando o pergaminho da mesma (ctrl+Q ou tecla N), caso contrário não contará.

Nota: no jogo existem sempre pelo menos 2 tipos de missões, as missões principais e as missões secundárias (missões de caça), as missões principais geralmente são dadas por NPCs e dão mais e melhores recompensas que as missões secundárias , que vão aparecendo para fazer na conta sem ser necessário ir activar a nenhum npc.

O Biólogo mandou-me arranjar umas flores que saem nos Lobos Alfa Feroz, mas por mais que eu mate nunca sai e quando sai não dão para entregar.

As flores que o Biólogo manda apanhar são especiais e dizem sempre Pesquisa na sua descrição, se disser Poção é porque não são as corretas. Também apenas podes apanhar tantas flores, quantas as que o biólogo necessita, ou seja se ele só necessitar de 5 apenas conseguirás dropar 5.

▲ Voltar ao topo ▲