Reduzir a Lag

< Metin2Wiki < Categoria:Info/Guias < Reduzir a Lag

Este Guia provavelmente poderá ajudar toda a gente, pois existem sempre queixas de Lag. Vamos então a algumas pequenas e fáceis modificações.

Memória Virtual

As imagens retiram-vos Memória Virtual logo temos de retirar esses "ladrões" para eliminar a Lag. Podem começar por pôr uma imagem de fundo preta e retirarem os Efeitos Especiais. Cliquem com o botão direito do rato no ícone Meu computador e abram o item Propriedades; Na aba Avançado, dentro de Desempenho, cliquem em Configurações; Na aba Efeitos Visuais, seleccionem a opção, Ajustar para obter um melhor desempenho.

Desabilitem as Pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata Arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mais deixa o Sistema mais lento. É melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso directo às Pastas ZIP, façam o seguinte: Vão ao Menu Iniciar --> Executar e digitem "regsvr32 /u zipfldr.dll" (Sem as Aspas); Ai irão ver uma caixa de texto com a Mensagem "DllUnregisterServer em zipfddr.dll teve êxito" como confirmação de Registo.

Aviso: Este método poderá danificar o vosso Sistema se não o executarem com rigor. Caso não saibam o que estão a fazer, não o façam.

Removam aplicativos desnecessários na Inicialização

Abram o Menu Iniciar --> Executar e digitem, "msconfig" (Sem as Aspas); Vão até a aba Inicializar e desmarquem todos os programas que de são carregados ao ligarem o Computador. Tenham cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o Anti-Vírus. Removam somente aqueles que conhecem.

Aviso:Este método poderá danificar o vosso Sistema se não o executarem com rigor. Caso não saibam o que estão a fazer, não o façam.

Façam uma Limpeza no Disco Rígido

Abram o programa em, Menu Iniciar --> Programas --> Ferramentas do Sistema --> Limpeza de Disco; Seleccionem todos os itens que julgam que devem ser apagados. Aproveitem e removam Programas que não usem com frequência. São necessários 300MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.


Desabilitem a Indexagem de arquivos para busca

O Windows XP, por padrão, monta um Arquivo índice de todos os Discos Rígidos, para acelerar buscas de arquivos. Se não fizerem buscas com frequência, desabilitar esta função, vai acelerar o desempenho do vosso Sistema. Para remover a Indexagem de arquivos: Abram o Item, Meu Computador; Marquem cada um dos vossos Disco Rígido, cliquem com o botão direito do rato sobre eles (um de cada vez) e seleccionem o item Propriedades; Na janela que será aberta, desmarquem a opção, Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo; Na janela seguinte deixem marcado, Aplicar as alterações a C: , sub-pastas e arquivos. Se der erro em algum Arquivo, cliquem em Ignorar Todos.


Limitem o número de fontes

Cada vez que o Windows é Iniciado, ele carrega todas as fontes (Tipo de Letras). O ideal é que o número não passe de 500, ou o Sistema fica mais lento. Para removerem fontes, vão à pasta [C:] --> Windows --> Fonts e movam os arquivos para outra pasta (ou até mesmo para um CD-ROM ou outro dispositivo de armazenamento de dados, para uso posterior). Cuidado para não apagar as fontes que desejam utilizar.


Mantenham o Sistema sempre Actualizado

Façam sempre as actualizações do Windows e mantenham os Drivers dos vossos componentes em dia. Drivers actualizados podem ter um desempenho significativo no Sistema. Para actualizarem o Windows, vão ao endereço: http://www.update.microsoft.com/windowsupdate. Para actualizarem os Componentes, consultem a documentação e o Site dos Fabricantes.


Tenham Cuidado com Spyware e Vírus

Além de outros males que estes programas podem fazer ao vosso Computador, Spyware e Vírus instalado no Sistema diminui a velocidade do mesmo. Usem somente um Anti-Vírus bom no vosso Computador e mantenham-no sempre actualizado. Para remover Spyware, utilizem programas como: Ad-Aware e o Spybot. Para remover Vírus, utilizem programas como o AVG e Avast.


Desfragmentem o vosso Disco Rígido

Se costumam instalar e remover programas / apagarem muitos arquivos, façam uma vez por mês uma Desfragmentação do Disco Rígido. Com esta tarefa, o Disco Rígido organiza os dados no Disco, facilitando a sua leitura. Para fazerem a Desfragmentação: Vão ao: Menu Iniciar --> Programas --> Ferramentas do Sistema --> Desfragmentador de disco. No programa que será aberto, cliquem com rato com o botão Desfragmentar.


Para além destes métodos, podem utilizar vários programas, como: CCleaner, Advance System Care, Smart Defrag, entre muitos outros...

▲ Voltar ao topo ▲