Chance de Golpe Crítico

Revisão em 15h57min de 20 de novembro de 2012 por Íris (Discussão | contribs)

Chance de Golpe Crítico

Definição

Um golpe crítico é um especial no Metin2. Pode, eventualmente, representar um aumento substancial dos danos. Este aumento é devido, nomeadamente, a uma forma alternativa de calcular os danos sofridos em relação ao ataque normal. Um ataque crítico é definido pelo valor do ataque normal multiplicado pelo dobro.


Cálculo do dano crítico

Um pequeno exemplo para ilustrar isso: Um jogador luta contra o oponente. Num golpe normal o jogador atacante atinge o valor de 500 pontos de dano. No caso de se suceder um Golpe Crítico, o seu valor normal será duplicado, atingindo um valor de ataque de 1000 pontos.

Importância do sucesso de golpes críticos

A chance de Golpes Críticos é, normalmente, muito maior do que a Chance de Golpe Furado. Isto, principalmente, porque o Golpe Crítico tem tanta chance em PvP como em PvM.

Na variante PvM (Player vs. Monster), ao ter maior percentagem de golpes críticos, o monstro será derrotado duas vezes mais depressa. No que toca à experiência da personagem para passar de nível ou a uma personagem utilizada apenas para drops, os chamados farmers também é bastante compensador, pois resulta numa economia de tempo que não deve ser subestimada.

Quanto ao PvP (Player vs. Player), é importante quando se considera os benefícios entre um equilíbrio de golpes críticos e furados. Por conseguinte, deve-se ponderar qual dos dois devem ser mais elevados.

Em regra geral, os golpes críticos devem ser sempre os preferidos, já que inflige um valor relativamente alto. A ideia é maximizar o valor do dano porque:

Um jogador causa um dano de 1000 num adversário com uma defesa de 500, o dano de golpe crítico é de 2000 pontos. O golpe furado aqui só atingiria o adversário em 1500.

Se outro jogador com o mesmo oponente o atingir apenas em 100 pontos, já o golpe crítico seria apenas de 200 enquanto o golpe furado atingiria os 600 pontos.

Assim, de modo geral, caso a defesa do oponente seja grande, os golpes críticos tornam-se menos relevantes do que os furados.